Os alunos do ensino fundamental do Balneário Rincão realizaram nesta quinta-feira, dia 4, a Provinha Rincão. O exame tem como objetivo analisar o processo de aprendizagem da rede e servirá para implementar políticas direcionadas à qualidade da educação. Cerca de 460 alunos das três escolas do município realizaram as avaliações nos turnos manhã e tarde.
Quando ainda pertencia a Içara, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Rincão ficava em quatro pontos, considerado uma média municipal boa. O objetivo da atual gestão é, ao final dessa autoavaliação, ser possível atingir e ou superar esta marca, a partir das novas diretrizes educacionais implantadas.
“Avaliar as crianças e seu desenvolvimento de aprendizado, como também o nosso de ensino, é o objetivo maior desta prova. Queremos que nossos alunos possam alcançar todos os níveis cognitivos da educação”, pontua a coordenadora pedagógica das escolas municipais, Liene Silveira.
A provinha nasceu no ano passado, porém possuía o nome de simulado. Após uma reunião realizada no final do mês passado com a Administração e coordenação de ensino, ficou decidido que se chamaria Provinha Rincão. O motivo para a mudança seria uma adequação do nome à faixa etária de quem realiza a prova, os alunos do 1º ao 5º ano.
Colaboração: Eduardo Muñoz/Prefeitura de Balneário Rincão



















