A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) apresentará na próxima terça-feira, dia 4, a partir das 16h, na Praça da Matriz São Donato, duas novidades que vão ajudar na colaboração da preservação do meio ambiente. No local, será realizada a entrega de um novo caminhão de coleta seletiva e o lançamento do projeto “Sacola Verde” que será realizado, no primeiro momento, em parceria com quatro supermercados do município.
De acordo com a superintendente da Fundai, Taynan Toretti, os dois novos serviços visam melhorar o desenvolvimento dos trabalhos. “Com o caminhão próprio, vamos conseguir diminuir os custos com coleta e no projeto Sacola Verde, a intenção é colaborar com a reciclagem do lixo”, comentou.
O projeto Sacola Verde consiste em uma sacola que será adotada pelos supermercados Moniari, Castagneti, Giassi e Abimar que serão utilizadas para embalar até 30% dos produtos que o cidadão comprar. “O diferencial são as faixas laterais verde, em que o coletor, quando identificar, saberá que se trata de lixo reciclável, o que vai diminuir os rejeitos que chegam ao centro de triagem”, destacou Taynan.
A Fundai também reforça que o projeto está aberto a todo tipo de comércio que deseja compartilhar e desejar dar um destino correto aos resíduos. A assinatura do termo de adesão pelos supermercados já representados e entrega do veículo poderão ser acompanhados também pelo público em geral que passar pela Praça da Matriz.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI