O Projeto Praia Acessível idealizado pelo Grupo Ação Mais com o apoio da Prefeitura de Balneário Rincão já iniciou suas ações. Pelo segundo ano, pessoas com dificuldade de locomoção ou portadoras de deficiência podem de encontrar com o mar aproveitando os dias de calor. Elas são acompanhadas por um grupo de bombeiros comunitários e com a ajuda de cadeiras anfíbias especiais do projeto. No primeiro dia cerca de 40 pessoas com deficiências múltiplas puderam ter um novo contato com o mar.
Pioneiro no estado de Santa Catarina, o projeto visa repetir o feito da temporada passada, quando promoveu acessibilidade urbana e o bem-estar social para dezenas de pessoas. Para quem quiser conferir ou até mesmo participar, o projeto funciona das 9h às 11h e das 15h às 18h no Posto 1 dos guarda-vidas, na Zona Norte do Balneário Rincão.
Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros de Içara, projeto Vida Ativa, Bombeiros Comunitários de Criciúma, Defesa Civil e Cruz Vermelha de Criciúma também são parceiros do projeto. Para viabilizar a chegada dos usuários do projeto até a orla, os responsáveis devem entrar em contato com a Central do Cidadão, a fim de liberar a entrada e o estacionamento do veículo automotor na faixa de areia.
Colaboração: Eduardo Muñoz/Prefeitura de Balneário Rincão