terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Projeto Piloto para novo ensino médio é concluído e aguarda Decisão Oficial em Içara

Foto: Divulgação

Após receber o aval da Casa Civil e da Secretaria de Educação de Santa Catarina, o projeto piloto para o aperfeiçoamento do novo ensino médio alcançou uma fase crucial. O idealizador do projeto, Professor Gustavo Estanislau, compartilhou seu relato sobre a iniciativa que foi concluída em 11 de dezembro de 2023.

O Projeto Piloto, desenvolvido na Escola Professora Salette Scotti, em Içara, contou com a colaboração ativa da Diretora e Professora Lilian Inácio da Silva Mendes, além da participação de uma equipe diretiva comprometida. Este projeto pioneiro foi apresentado na escola no dia 11/12/2023, das 18h45min às 20h15min, por meio da Banca Prática Profissionalizante.

A Banca foi composta por quatro membros influentes: um representante do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, um membro da Associação dos Jovens Empreendedores de Criciúma, um diretor escolar e um empresário da cidade de Içara. Sua tarefa foi avaliar e recomendar melhorias ao modelo desenvolvido no projeto piloto e no projeto de culminância.

Durante a apresentação, os estudantes responsáveis pelo desenvolvimento do projeto utilizaram seus portfólios, elaborados durante as atividades em sala de aula, para destacar os aspectos mais relevantes e inovadores da proposta.

“O desenvolvimento do projeto contou com a participação ativa dos estudantes do Curso de Administração do novo Ensino Médio, proporcionando uma experiência prática e enriquecedora para todos os envolvidos”, afirmou o Professor Gustavo Estanislau, idealizador do projeto.

Após a bem-sucedida apresentação perante a Banca Prática Profissionalizante, o projeto piloto foi aprovado por unanimidade. Agora, o Professor Gustavo Estanislau aguarda ansiosamente a análise do Governador de Santa Catarina e do Secretário de Educação. O projeto será encaminhado não apenas para apreciação, mas também para uma possível adoção.

“Estamos confiantes de que nosso projeto pode contribuir significativamente para o aprimoramento do ensino médio em nosso estado. Agora, aguardamos com expectativa a decisão do Governador e do Secretário de Educação para avançarmos para a próxima etapa”, enfatizou Gustavo Estanislau.

Além disso, o projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) para análise e possível recomendação ao Executivo. O envolvimento ativo da comunidade educacional e empresarial destaca a importância do projeto para o desenvolvimento local e a formação de futuras gerações.

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis