terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Abadeus prepara jovens para o futuro e forma segunda turma em programação

Foto: Divulgação

Caminhos Tec é um curso em parceria com o Tribunal Regional e o Ministério do Trabalho

Com uma base fundamental da lógica de programação, desenvolvendo habilidades em diversas linguagens de programação no futuro, o curso Caminhos Tec formou 15 jovens na Abadeus Centro de Inovação Social. Pensando em uma profissão que demonstra crescimento, o domínio dessa lógica facilita a transição entre diferentes linguagens, tornando o processo de desenvolvimento mais acessível e eficiente.

O curso é uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT 12) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). A juíza da 1ª Vara de Criciúma e Coordenadora do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil, Janice Bastos, representou o órgão durante a formatura, na última semana. Esta é a segunda turma formada em Caminhos Tec.

“É inspirador testemunhar a evolução extraordinária e a dedicação demonstrada por eles. Conseguimos mostrar o potencial do mercado de trabalho em programação, e, com isso, todos se empenharam ao máximo para adquirir conhecimento, demonstrando interesse em continuar se profissionalizando na área”, salientou o professor Felipe Miotto da Rosa.

Os conteúdos abordados em sala são voltados a esta área do desenvolvimento. Mais especificamente, as matérias ministradas pelo instrutor giram em torno de tópicos como: O que é Programação; O que é Lógica; O que é Fluxograma.

“Muitos apontam a programação como a profissão do futuro, mas discordo; ela é a profissão do presente. Estamos capacitando nossos jovens aprendizes para o agora, proporcionando-lhes a oportunidade de se profissionalizar em uma área em ascensão, com amplo mercado de trabalho”, acrescentou o professor.

Tecnologia como um caminho para o futuro

A parceria estabelecida com o MPT desempenha um papel fundamental como integradora, possibilitando a transformação dos ambientes e aprimorando a metodologia. O que, por sua vez, tem propiciado a evolução e autodesenvolvimento do público atendido pela Abadeus. Para a juíza Janice Bastos, a inovação social e a tecnologia são o caminho do futuro para pessoas que estão em condições menos favoráveis.

“Eu me sinto muito feliz e realizada como pessoa e como magistrada, por poder contribuir de alguma forma com a Abadeus e com esses jovens que estão se formando no curso Caminhos Tec. A gente vê hoje esses jovens buscando algo diferente, algo maior, e isso nos enche de esperanças por um mundo melhor”, destacou a profissional.

Cursos capacitores na Abadeus

Na Abadeus, a educação representa um processo contínuo de preparação para o futuro. Sabendo da importância de adotar práticas inovadoras que se alinhem às exigências da sociedade contemporânea, os cursos da instituição buscam capacitar os alunos a alcançarem seu potencial.

“Provemos aos nossos alunos não só ambientes de aprendizagem inovadores mas adicionamos conteúdos e equipamos as crianças e os jovens atendidos com habilidades e conhecimentos relevantes, preparando-os para enfrentar os desafios e oportunidades do futuro”, frisou a diretora da Abadeus, Shirlei Monteiro.

“Nosso reconhecimento e gratidão ao TRT e MPT por essa parceria que vem gerando inclusão, impactando a vida de centenas de jovens e crianças e suas famílias. Acreditamos que essa parceria tem contribuído fundamentalmente e permitido transformar nossos ambientes e aprimorar nossa metodologia, possibilitando a evolução e autodesenvolvimento do público atendido pela Abadeus”, completou.

Colaboração: NZBT/Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis