Os vereadores de Içara conheceram o Projeto Pernas Solidárias, em sessão ordinária na última terça-feira, dia 3. A apresentação realizada pelo idealizador e coordenador Júlio Pedro da Silva Neto, ocorreu no espaço destinado ao horário político. O projeto de inclusão social de cadeirantes no mundo das corridas de rua, está sendo implantado no município pelo grupo de corredores de rua de Içara com o apoio do Lions Clube Içara e da Cooperativa Aliança.
Conforme Júlio Pedro da Silva Neto, o Projeto Pernas Solidárias Içara, seguirá os passos do projeto principal fundado por Cleiton Tomazzia, em Joinville. “Corredores anônimos conduzem triciclos adaptados e proporcionam aos deficientes a alegria de participar do mundo do esporte”, informou.
O idealizador da proposta no município acrescentou que a atividade melhora a qualidade de vida e promove diversão. “Tanto para os condutores, cadeirantes, familiares e de todos que de alguma forma se sintam envolvidos no projeto. Sendo uma oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial”, colocou Neto.
Na ocasião o coordenador divulgou o primeiro evento oficial, o Treinão Solidário – Cooperaliança, com trajeto de cinco quilômetros que será realizado no dia 22 de março, a partir das 8h, na Praça da Juventude. As inscrições são limitadas para 250 atletas e devem ser efetuadas com os integrantes do projeto até dia 12 de março por R$ 25. “Todo montante arrecadado será destinado para a APAE de Içara e ONG Unidos Contra o Câncer e Casa Guido”, finalizou Neto.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara