terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Projeto Georrota Cânions do Sul apresentará balanço e novidades para 2024

Encontro será no dia 31 de janeiro, às 9h, no auditório da Ceprag, em Praia Grande

Representantes dos sete municípios integrantes da Georrota Cânions do Sul, consultores do Sebrae/SC e integrantes da cadeia turística em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul estarão reunidos no dia 31 de janeiro, às 9h, no auditório da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag), para uma reunião de balanço e apresentação das novidades para o projeto em 2024.

O Projeto de Desenvolvimento Turístico do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul é uma iniciativa do Sebrae/SC, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, entidades e instituições locais, que visa qualificar e integrar os produtos e serviços turísticos da região, valorizando o patrimônio geológico, natural e cultural.

“Estaremos compartilhando com todas as partes interessadas e envolvidas no projeto informações detalhadas sobre os avanços obtidos até o momento, além de apresentar o planejamento para 2024, que envolverá uma série de ações a serem desenvolvidas com base nos resultados de duas importantes pesquisas realizadas”, afirma a gerente de projetos da Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

O ponto alto do encontro será a apresentação dos dados obtidos por meio da realização das pesquisas de Identidade e Demanda Turística da região que compreende a Georrota. Na oportunidade, os consultores do Sebrae/SC também prestarão informações a todos os interessados em fazer parte do projeto.

Selo de Excelência

O encontro marcará ainda o lançamento oficial do Selo de Excelência da Georrota Cânions do Sul. Ele será concedido para atestar o compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental, além de garantir a excelência da oferta de experiências enriquecedoras aos visitantes por parte dos negócios associados ao projeto.

Projeto terá três anos de atividades

Com duração prevista para três anos, o objetivo do projeto é organizar a cadeia turística na área de abrangência do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e posicionar o destino como referência em geoturismo no Brasil.

Integram o projeto os municípios de Morro Grande, Jacinto Machado, Praia Grande e Timbé do Sul, em Santa Catarina, além de Cambará do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul.

Conheça mais sobre o destino em https://canionsdosul.org/.

Colaboração: Carol Bortot

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis