O setor de habitação da Secretaria de Assistência Social de Içara busca cadastrar até o mês de maio 50 famílias no Projeto Entidades. Para validar a proposta é preciso alcançar um número mínimo de dez inscrições.
Na primeira etapa foram entregues 38 residências. Outras 40 já tiveram as documentações validadas. Para efetivar o cadastro é necessário ter renda máxima de R$ 1,6 mil, terreno escriturado em área urbana e não ter participado de outro programa social de habitação. O processo leva de 12 e 18 meses, após aprovação.
“Entre muitos municípios que visitamos Içara está organizado no segmento habitacional e muito á frente das demais cidades onde apresentamos a proposta. Vale ressaltar que a contrapartida do Governo neste projeto é a mão de obra no que tange o cadastramento”, explica o diretor de Articulação da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina , Gustavo Barretto.
“Vamos reduzir ainda mais o déficit habitacional em Içara que hoje é de aproximadamente 1,5 mil famílias. Com os demais projetos habitacionais em andamento pretendemos entregar, no período de um ano, uma casa por dia”, coloca a secretária de Assistência, Juci Fernandes.
O cadastramento deve ser feito na Secretaria de Assistência Social, situada na Rua Marcos Rovaris, nº 1369, Centro, em frente ao Paço Municiapal Ângelo Lodetti. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.
Colaboração: Imprensa PMI