Com a plataforma digital o cidadão poderá acompanhar as obras com informações do local, prazos, custos, empresa contratada, cronograma físico e financeiro
A implantação da Plataforma Digital das Obras Públicas em Içara foi proposta pelo vereador Higor Robetti Batista (MDB), através de projeto de lei PL/24/2023, protocolado na última semana na Câmara Municipal. De acordo com o autor, a intenção é ampliar a transparência no serviço público.
Com a plataforma digital o cidadão poderá acompanhar as obras com informações do local, prazos, custos, empresa contratada, cronograma físico e financeiro, planilha de medições e pagamentos realizados, situação da obra em tempo real com fotografia e filmagem de cada estágio da obra.
“É uma ferramenta onde o cidadão poderá obter informações das obras públicas em andamento, através de uma página intuitiva no Portal da Transparência”, comentou Batista.
Conforme texto a plataforma digital também poderá ser disponibilizada em formato para smartphones, como forma de ampliar o seu alcance e a adesão dos cidadãos. O projeto de lei segue para tramitação nas comissões permanentes do Legislativo.
Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara/Comunicação