A estudante de psicologia da Faculdades Esucri, Thais Ramos Vilas Boas, criou o projeto Amadas para ajudar mulheres com desequilíbrio emocional. O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira, dia 7, no Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete, a partir das 14h.
“Muitas vezes elas não possuem alguém para lhes ouvir e a solidão faz com que adoeçam. Durante os encontros, trataremos de assuntos diversos presentes no cotidiano feminino", destaca a estudante.
Segundo ela, o projeto foi criado após uma pesquisa com 120 famílias de três bairros de Içara. "A pesquisa apontou que 60% das mulheres entrevistadas tomavam ou já haviam tomado algum tipo de remédio para a depressão. Veio daí a ideia de criar um grupo para dar suporte a elas", ressalta Thais.
"Uma vez por semana elas terão espaço para trocar a solidão pela companhia de várias outras mulheres como elas. Existe um grande valor em não estar sozinho. Muitas vezes elas não sabem a força que tem, e nossa missão é ativar o potencial que já existe nelas”, finaliza.
Colaboração: Amanda Garcia Ludwig