Pesca da tainha já está liberada

O período de pesca da tainha já iniciou para os pequenos pescadores, por meio da normativa do Ministério da Pesca, o início que anteriormente era no dia 15 de maio passou a ser 1º de maio.  E diante desta mudança a expectativa em Balneário Rincão é para excelentes redadas.

“Todo mundo já está preparado e pelas informações que nós temos, há muito peixe saindo da Lagoa dos Patos e vindo para a nossa região. Na semana passada, inclusive, em Araranguá foram avistadas uma boa quantidade de cardume, porém a pesca não foi possível pois ainda não estava liberada”, coloca o secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente de Balneário Rincão, João Picollo.

Embora estejam animados com a informação de que os cardumes estão se aproximando da costa, ainda não foi possível efetuar a pesca. “Nesses primeiros dias de maio estávamos com o mar muito agitado e com isso os pescadores não puderam entrar. Mas acredito que nesta quarta-feira ou quinta-feira, no máximo, esta situação já mude e comecem a aparecer as primeiras conquistas”, aposta.

Ainda segundo o secretário municipal de Pesca, em 2013 houve uma safra considerada como excelente, conquistando a captura de aproximadamente 120 toneladas de tainha. Porém, no último ano ficou muito abaixo, não passando a marca das 30 toneladas. “Esperamos tirar o prejuízo que tivemos no ano passado, pois não foi somente a tainha que ficou abaixo da expectativa. Com outros tipos de peixe também não tivemos sucesso”, pontua Picollo.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis