O Natal vem chegando e com ele o movimento no comércio também se intensifica. Com o objetivo de atender à demanda adicional que há neste período do ano, os comerciantes investem em contratações temporárias e, para Içara, os números são positivos.
De acordo com estimativa do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sindilojas), a projeção é que sejam criados mais de 200 postos de trabalho em diversos segmentos na cidade.
“Um ponto importante quanto às contratações temporárias é que muitas delas podem se tornar fixas. Ou seja, uma pessoa que hoje não tem um emprego, dependendo a forma como trabalhar e a necessidade que a loja ou empresa tem, ela acaba se mantendo no emprego”, comenta o presidente do Sindilojas de Içara, Balneário Rincão e Morro da Fumaça, Altair Borges.
“Temos um contato frequente com os comerciantes e estamos vendo que eles já estão buscando contratar funcionários para suprir a demanda. As que mais contratam são lojas de roupas, brinquedos, calçados, que são os segmentos que mais têm ganho no Natal. Mas há vários outros segmentos que crescem”, aponta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandre Fernandes.
Para ao Natal, a projeção feita pela CDL de Içara é de incremento de 7% nas vendas, em comparação ao mesmo período do último ano. A expectativa vai além da inflação.
Especial Jornal Gazeta