Programação especial para confissões na Semana Santa

Com o Domingo de Ramos deu-se início à Semana Santa, um período que tem entre suas características a realização das confissões. É um momento em que os católicos costumam passar pelo ritual em que os pecados são relatados a um sacerdote, tornando este momento de purificação da alma e de preparação para a celebração da Paixão de Cristo. Por conta disso, momentos especiais com esse propósito são promovidos pela Igreja.

“A Semana Santa é um período em que as pessoas buscam muito a confissão, por isso a igreja realiza esses momentos para que as pessoas encontrem o perdão. Claro que há todo um período quaresmal para que se realize essas confissões, mas é comum que os fiéis deixem para a Semana Santa, então há momentos especiais para isso, porque o mais importante é que se busque a confissão”, destaca o pároco da Paróquia São Donato, de Içara, padre Antoninho Rossi.

Na Igreja Matriz São Donato, para esta terça-feira, está programada a realização de confissões em três períodos, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 18h às 20h. Já na quarta e na quinta-feira, o momento reservado para este ato no templo religioso será das 8h às 11h e das 14h às 17h. E segue na sexta-feira com a realização de confissões no período matutino.

Na Paróquia São Miguel, no bairro Vila Nova, também estão previstos momentos de confissão em quatro dias. Nesta terça-feira, acontecerá durante a manhã, a partir das 7h. Já na quarta-feira, além do período matutino, haverá um momento específico durante a tarde, a partir das 14h. Na quinta-feira, será à noite, a partir das 21h. Enquanto isso, na sexta-feira, será das 8h às 12h. Todos esses casos, na Igreja Matriz, mas para esta terça-feira também está programada confissão na comunidade de Santa Rosa de Lima, no bairro Sanga Funda, a partir das 19h30.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis