Os professores de artes da Rede Municipal de Ensino de Içara irão trabalhar no decorrer do ano letivo a cultura indígena. Nesta quarta-feira, dia 26, os educadores estiveram participando de uma capacitação sobre a temática com a índia Kerexu Yxapyry no auditório do Sindicado dos Servidores Públicos (Sindserpi). Todos os trabalhos serão apresentados na edição da exposição “Arte Provoca Arte” em 2020.
A capacitação contou com a participação de mais de 20 professores que atuam na rede e tratou mais especificamente dos povos Guaranis. “Através da atividade foi explanado para os educadores sobre o povo Guarani. Também foi apresentado vídeos exibindo a realidade da aldeia para despertar a criatividade e trabalhar com a arte voltada para questão indígena”, ressaltou a líder Kerexu.
“Sem dúvida é uma ação que nos ajuda a ampliar o repertório artístico e cultural de nossos alunos e se torna interessante, pois estamos tendo acesso ao próprio índio, os livros trazem uma visão diferente, já a Kerexu apresenta o que acontece dentro da aldeia”, destacou a professora de artes Maria Luiza Alberton, do CEI Alegria do Saber do bairro Presidente Vargas.
Colaboração: Moisés de Souza/Imprensa PMI


















