Professora da Unesc apresentará pesquisa sobre Autismo em evento na Suécia

Foto: Divulgação

O encontro, considerado o maior do mundo neste assunto, inicia na próxima semana 

A professora doutora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Unesc, irá apresentar seu trabalho de pesquisa sobre Autismo em um evento internacional que terá início na próxima quarta-feira (3/05), na cidade de Estocolmo, na Suécia. A pesquisa foi desenvolvida na Universidade com o objetivo de contribuir para o avanço do conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

O congresso, organizado pela International Society for Autism Research (Sociedade Internacional para Pesquisa do Autismo –  Insar), é considerado o maior do mundo na área e tem como finalidade promover a troca de ideias e o avanço do conhecimento científico.

Cinara foi uma das selecionadas no prêmio proposto pela entidade com o objetivo de incentivar pesquisadores de todo o mundo a disseminar os conhecimentos adquiridos em suas investigações e financiar os custos dos profissionais da área, permitindo que possam apresentar suas pesquisas para todos os participantes interessados. 

“Fiquei muito feliz com essa oportunidade de divulgar a ciência produzida na nossa Instituição e de estar perto dos maiores pesquisadores de autismo no mundo, assistir palestras e buscar parcerias de pesquisa”, completa. 

Para a professora, a apresentação do trabalho em um evento internacional é uma oportunidade valiosa para compartilhar os resultados da pesquisa com uma audiência global e promover discussões que possam levar a avanços significativos na área. 

“Como coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Autismo (Land) do PPGCS, este evento é um momento ímpar de ampliar a visibilidade das pesquisas no Brasil sobre um tema tão importante”, diz ela.

A professora explica que o estudo pré-clínico apresentado na conferência investiga a influência de estressores no período pré-natal e suas alterações neurobiológicas no autismo. 

Entidade

A Insar, organização científica e profissional dedicada ao avanço do conhecimento sobre o Autismo, foi formada em 2001 e é governada por um Conselho de Administração eleito e voluntário que supervisiona todas as funções da Sociedade.

A Reunião Anual é o encontro científico da Sociedade, convocado todo mês de maio, para trocar e disseminar novos progressos científicos entre cientistas de pesquisa sobre autismo e seus estagiários de todo o mundo. 

Colaboração: Agecom

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis