O professor Alisson Porto de Jesus, da Escola Municipal Alaíde Tabalipa, do bairro Esplanada, em Içara, recebeu moção de congratulações do Poder Legislativo pela iniciativa exemplar na elaboração com alunos do 7º ano, turma 71, de um Plano de Ação para restaurar e conservar a palmeira juçara, ameaçada de extinção.
O Projeto “Içaroba: A Planta que Virou Cidade” participará da Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas, desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente em conjunto com a World Wide Fund for Nature (WWF). Para o autor da moção e presidente da Câmara Municipal, Duca Zata (PP), a atuação do professor Alisson é digna de reconhecimento e admiração, pois demonstra não apenas o seu engajamento com a formação cidadã dos estudantes, mas também sua dedicação em promover a consciência ecológica e a preservação do meio ambiente
. “Através de ações como essa, a escola se torna um agente transformador na comunidade, incentivando o protagonismo juvenil e contribuindo diretamente para a construção de um futuro mais sustentável”, destacou Zata. A entrega da moção ocorreu na última segunda-feira (14/04), na Câmara Municipal, com a presença do vereador João Luiz Nunes (PP).
Colaboração: Comunicação Câmara de Içara