Avançou mais um passo o projeto para a implantação do sistema de transporte coletivo interbairros em Içara. Após uma série de reuniões realizadas com as comunidades para a apresentação e também a coleta de sugestões, o documento foi fechado e agora será encaminhado para a Procuradoria Municipal para que realize a análise jurídica antes do lançamento do processo licitatório para a contratação da empresa que vai prestar o serviço.
“Da parte de planejamento, de produção do projeto, acreditamos que esteja tudo concluído. Conseguimos finalizar. O que foi feito agora foi encaminhar para a Procuradoria da prefeitura, para que eles analisem de forma jurídica todos os pontos deste projeto, para que não possamos ter qualquer problema em relação ao edital”, justifica o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior.
Ele também é o presidente do Conselho Municipal de Trânsito. “Pelo que conversamos com a equipe da Procuradoria, em relação a este projeto, a análise deve durar aproximadamente 15 dias, para dar o aval se pode de fato ser lançado desta forma ou então se ainda carece de alguma alteração para não enfrentarmos problemas no futuro”, declara.
Se for concedido o aval por parte da Procuradoria, o passo seguinte será a abertura da licitação. Este é um outro processo que demanda tempo. Necessitará de um período para a publicação do edital, depois mais o prazo para as empresas interessadas apresentarem propostas, posteriormente a análise se os interessados se enquadram nos requisitos estipulados, para enfim apurar qual a melhor oferta. Somente após todos esses trâmites os serviços serão oferecidos.
“A gente tem uma expectativa muito grande de quem sabe ainda termos o interbairros efetivamente implantado neste ano. Mas esta é uma expectativa que depende de muita coisa para que seja confirmada. Se não houver qualquer entrave neste processo todo, vamos conseguir implantá-lo. Mas, se acontecer algo, aí infelizmente se prorroga esses prazos”, pondera o secretário.
Especial Jornal Gazeta