Peru, bacalhau, frutas secas, entre tantas guloseimas, são produtos tradicionais na mesa dos brasileiros por ocasião das festas de fim de ano. Mas muitas famílias não abrem mão das tortas. De chocolate, bombom, morango, doce de leite, coco, amendoim, quatro leites… a gama de opções é extensa. E você, já encomendou a sua?
Os comerciantes já sentem um pequeno aumento na demanda. “A procura aumentou timidamente, mas não tanto pelas encomendas, mais sim pelas compras no momento, até porque se trata de um produto que as pessoas comem no dia a dia, não apenas uma época específica”, coloca o comerciante Severino da Silva. “Mas, se comparado com outros anos, a procura está um pouco menor”, acrescenta.
A expectativa, no entanto, é que a grande procura por tortas, em especial as encomendas, aconteçam nesta semana que antecede as celebrações de Natal. “Já é tradicional, de ano após ano, a maior quantidade das vendas serem realizadas ali nos cinco dias que antecedem o Natal. As pessoas deixam para comprar e encomendar já na última semana”, conta Silva.
Especial Jornal Gazeta