sexta-feira, 18 abril, 2025
Ultimas noticias

Procura por habilitações em Içara é reduzida

Completar 18 anos e buscar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), seja na categoria A (moto), B (carro) ou então AB (morro e carro) é o sonho de inúmeros jovens. Mas um dado vem chamando a atenção das autoridades de trânsito: a redução na procura pela permissão para dirigir, documento que antecede a CNH. Após quatro anos consecutivos de constante crescimento em Içara, o número de permissões emitidas vem caindo e seguiu neste ritmo também nos seis primeiros meses de 2016.

De acordo com informações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Içara, o crescimento iniciou em 2011, quando foram emitidos 1.496 documentos. No ano seguinte, a marca ficou em 1.764. Em 2013, aumentou para 1.882, chegando ao pico em 2014, quando houve o registro de 1.916 novas habilitações. A queda então começou em 2015, quando o número baixou drasticamente para 1.494 permissões, uma redução de 22% em comparação ao ano anterior. Neste ano, nos seis primeiros meses, houve o registro de 776 permissões. “Se continuar neste ritmo, devemos ter número semelhante ao do ano passado”, comenta o supervisor do Ciretran de Içara, Saulo Costa.

Ele aponta duas questões podem ter contribuído para a redução da procura pela CNH. “Em novembro de 2014, houve uma portaria que fez com que o número de aulas fosse aumentado e isso consequentemente elevou os valores da CNH. Então acredito que este seja um dos motivos para que a crescente de anos anteriores não tenha continuado”, coloca o supervisor. Entre aulas e taxas, tirar a habilitação custa cerca de R$ 2 mil.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis