sábado, 12 julho, 2025
Ultimas noticias

Procura por frutas aumenta com a chegada do verão

Com a chegada da estação mais quente do ano, o consumo de frutas aumenta consideravelmente. Seja para fazer sucos, vitaminas ou para consumo in natura, além de refrescar, as frutas são saudáveis e ricas em vitaminas.

Na última semana os termômetros não subiram tanto, mas o calor do início do mês fez com que a procura por melancias, laranjas e ameixas aumentasse nos supermercados e distribuidoras. “Só esta semana, num dia, vendemos dez mil quilos de laranja, a melancia também está tendo uma ótima procura. Distribuímos cerca de sete mil quilos”, informa a vendedora da Baschirotto Distribuidora, Alice Galdino da Silva.

A vendedora ainda informa que este ano o movimento iniciou mais cedo, devido ao calor fora de época. “Já na primavera, no final de outubro, tivemos uma forte onda de calor, o que contribuiu positivamente nas vendas”, coloca. A maioria das frutas comercializadas na distribuidora vem de Goiás e São Paulo. “As laranjas e melancias vem do sudeste, mas em janeiro, comercializamos frutas da nossa região. A melancia nessa época é dos produtores de Jaguaruna e Balneário Rincão”. O preço das frutas varia de acordo com a estação e a safra, informa a vendedora.

Antônio Manarin, responsável pelo hortifruti do Giassi Supermercados, disse que as safras estão bem semelhantes ao ano passado, o que fez com que os preços continuassem na mesma média. “A procura maior é por pêssego, ameixa e nectarina, porque são variedades da época e em dezembro começa a venda da uva Niágara. Neste período de final de ano o maior consumo de uva é de Niágara”, afirma.

As frutas de caroço também são as mais vendidas na Fruteira Próspera. De acordo com a proprietária Fernanda Baesso, a maioria são de produtores regionais, entretanto algumas vêm de Centros de Distribuição. “Banana, pêssego e nectarinas nós pegamos com produtores regionais, o que favorece a economia local. Já melancia e laranja pegamos de distribuidores de outros estados”, diz.

 

Especial Jornal Gazeta 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis