A prevenção proporcionada aos profissionais do Hospital São Donato vai além dos equipamentos de uso pessoal e das orientações. A dieta também teve alteração com a ajuda de empresas solidárias. Cada colaborador recebeu um kit de produtos da Minamel nesta terça-feira, dia 24. Além disso, a Baschirotto Beneficiamento e Comércio de Frutas doou laranjas para reforçar a qualidade da dieta dos pacientes e das equipes, atualmente em esforço coletivo, no enfrentamento do coronavírus COVID-19.
“O mel é um produto natural rico em proteínas, vitaminas e sais minerais. Não passa por transformações químicas e, por isso, não sofre a perda de nutrientes. O produto auxilia em problemas respiratórios, funções intestinais e sistema circulatório, tem ação bactericida, anti-séptica, cicatrizante e revigorante. Já a laranja é uma fonte muito rica em vitamina C, que melhora o sistema imunológico”, indica a nutricionista do HSD, Patrícia Simões.
“As doações simbolizam os laços de amizade construídos. Sabemos dos impactos econômicos e valorizamos cada apoio recebido”, sublinha o diretor-administrativo, Júlio César De Luca. “Somos uma comunidade e procuramos ajudar quem está próximo da gente com mel da florada de eucalipto, extrato de própolis e o mépolis”, reforça a responsável pelo marketing da Minamel, Graziela Candido Gaziela. Além de doar 300 kits aos colaboradores do HSD, a empresa também forneceu macacões a preço de custo para o uso das equipes.
“Essa é a hora que mais precisamos unir esforços. Cada um pode ver o que está ao seu alcance para que possamos passar pela pandemia mais rapidamente. Além do HSD, também levamos frutas e verduras ao Bairro da Juventude, Abadeus e o Asilo São Vicente de Paulo para ajudar na alimentação e na prevenção”, indica o diretor-comercial da Baschirotto Beneficiamento e Comércio de Frutas, Rafael Baschirotto. Nesta semana, o trabalho realizado até agora pelo HSD foi reconhecido também com doações da Toca do Lanche e do Doces Darabas.
Colaboração: Lucas Lemos/Inoova Comunicação