A noite desta terça-feira, dia 29, foi aberta ao debate entre o Governo de Içara e os moradores dos bairros Aurora e Barracão. Com participação maciça da comunidade o prefeito, Murialdo Canto Gastaldon, e o vice, Sandro Giassi Serafin, apresentaram as obras executadas, em andamento e o que ainda será feito nestes bairros, que somam 4.500 habitantes.
Entre vias já pavimentas e projetos em andamento e para ser iniciado, o bairro passa de 6,4 km de vias asfaltadas para 7,9km; de 2,5 km de ruas com lajotas para 6km. Isso significa que a comunidade deixará de ter 23,6 km de estradas com saibro e terá 18,6km. Somente no projeto PAC2 são 12 ruas, 3,1 km, com investimento de 3,2 milhões. No total, o bairro terá 5km de rua com pavimento, totalizando R$ 4,5 milhões.
“Se o governo contasse apenas com o valor arrecadado pelo IPTU a comunidade teria que aguardar quase 30 anos para ter estas obras. A parceria do Governo Federal é fundamental para a realização de obras e ações que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população”, assinala o prefeito de Içara, explicando que a equipe de governo está levando aos bairros uma prestação de contas com o objetivo de ouvir dos cidadãos o que ainda é necessário em seu bairro para organizar o orçamento do próximo ano.
“Com isso queremos também aproximar ainda mais o governo da comunidade para podermos, juntos, traçar as metas e ações, pois ouvir a população é o ponto mais importante deste processo”, ressaltau o vice-prefeito.
Para o presidente da associação de moradores, Lourenço Lopes, a iniciativa é excelente. “É muito válido ter o governo em nosso bairro, poder discutir as questões prioritárias para os moradores e tirar nossas dúvidas. Foi muito válido”. “O bairro já ganhou muito, mas pode ter ainda mais se a comunidade estiver unida para buscar soluções. Agradecemos ao prefeito e ao vice por estarem aqui nos ouvindo e prestando contas”, emenda o ex-vereador, Darlan Carpes.
A noite ainda contou com apresentação do grupo folclórico Italiano Valsugana, da escola estadual Maria Arlete Bitencourt Lodetti; dos, também, alunos da escola, medalhistas e membros da equipe de rendimento de xadrez do município, e do pequeno João Antônio Vieira, de 10 anos, que participa dos projetos Colméia e Esporte e Lazer, da FME, que foi chamado para fazer teste no Criciúma Esporte Clube.
Colaboração: Imprensa PMI



















