Os servidores municipais de Içara ganharão um vale-feira no valor de R$ 10. A Lei n.º 3.708, de 23 de junho de 2015 foi sancionada na noite de terça-feira, dia 23, pelo prefeito Murialdo Gastaldon, em reunião com os membros do Conselho Municipal de Agricultura.
O beneficio terá validade de 60 dias e deverá ser retirado em até dez dias após o pagamento do salário. A nova lei ainda aumenta o auxílio-alimentação para R$ 55.
“O vale-feira traz uma grande expectativa para fortalecer ainda mais a agricultura do município. Ao mesmo tempo em que os servidores poderão estar consumindo de um produto de qualidade, o agricultor também estará sendo beneficiado”, coloca Murialdo. O implemento do vale irá acrescer cerca de 13 mil reais mensais na renda dos agricultores do município.
Já o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, destaca que esta é mais uma forma de valorizar a agricultura familiar que hoje é forte na cidade. “A agricultura em nossa cidade é forte e esta iniciativa, além de todos os pontos favoráveis, contribui para a diversificação do cultivo”, analisa.
Para o vereador Pedrinho Mazzuchetti, a proposta tem tudo para dar certo. “A lei mostra o respeito com os agricultores”, declara. “Fico feliz de ter contribuído neste processo”, emenda o vereador Geraldo Baldissera. Já o secretário de Agricultura, Samoel Matiola, assinalou que todos estão ganhando com a proposta: “funcionários e produtores. Vale ressaltar que o sonho da feira fixa também está em andamento e deve sair do papel em breve”.
O membro do Conselho Municipal de Agricultura, Juca Borges, também falou da novidade. “É uma felicidade ver o projeto se concretizando, nossa expectativa é que isso possa crescer cada vez mais”. Na oportunidade o presidente da Coopafi, José Roberto, agradeceu a todos os envolvidos na efetivação do vale.
Na ocasião o secretário da Pasta também apresentou o balanço das atividades e serviços realizados no primeiro semestre.
Colaboração: Imprensa PMI



















