Prefeitura estuda novo aumento na taxa de lixo

A taxa de lixo em Içara deve sofrer novo reajuste. Pelo menos, é o que está sendo estudado e pela equipe de técnicos do Governo Municipal. A ideia é de que o projeto seja colocado em votação na Câmara de Vereadores e aprovado ainda neste ano, para que o aumento passe a valer a partir de 2017. A justificativa para a majoração é enfrentar o déficit que o serviço tem na cidade. 

De acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon, o percentual a ser apresentado ainda não está definido. “Estamos estudando. Aliás, já está na fase final deste estudo. Daqui uns três, quatro dias acredito que a equipe consiga finalizar este levantamento que está sendo feito e vamos buscar ainda este ano colocar em votação na Câmara”, justifica.

O prefeito garante que o estudo está levando um tempo maior em virtude da possibilidade do início do projeto de coleta seletiva, que deve ocorrer a partir do ano que vem. Segundo Gastaldon, a intenção é que o projeto seja implantado de forma gradativa, mas o que já elevará o valor da coleta.

“Hoje temos um déficit quanto à coleta de lixo no valor de R$ 30 mil mensais. Todo mês a prefeitura vem bancando esse valor. O que queremos é estancar esta situação. E para não termos que no ano que vem encaminharmos um novo projeto, por causa da coleta seletiva, já vamos colocar tudo em um só. Achamos melhor que ocorresse desta forma”, explica o prefeito.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Segurança

As guarnições do ABTR-127 e ASU-559 foram acionadas via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atendimento a um incêndio em uma residência no bairro

Leia mais »

Noticias

Outros links uteis