terça-feira, 28 maio, 2024
Ultimas noticias

Prefeitura de Içara entrega obras no bairro Esperança

Governo Municipal reformou a antiga Unidade de Saúde, construiu uma nova praça de lazer e revitalizou o calçamento da Avenida Manoel Gregório Pacheco

 

 

 

A comunidade do bairro Esperança foi beneficiada com a conclusão de duas obras do Governo de Içara. Na noite desta quinta-feira, dia 14, a Administração Municipal reabriu a antiga Unidade de Saúde, após realizar uma reforma completa. Nas mesmas dependências, em frente ao Centro Comunitário, foi inaugurada a Praça do Centenário, o mais novo local de lazer dos moradores.

 

A revitalização do calçamento da Avenida Manoel Gregório Pacheco, na altura dos bairros Jaqueline e Jardim Elizabete, também foi entregue. Ao todo, as obras somam um total de aproximadamente R$ 2 milhões em investimentos pensados em melhorar a qualidade de vida dos içarenses.

 

“É o dinheiro dos impostos dos munícipes retornando em ações irão beneficiar toda a comunidade. O bairro Esperança, por anos, não recebeu a atenção necessária dos gestores públicos que por aqui passaram. Esperamos que esse seja o ponto de partida para uma nova realidade para essas pessoas. São obras como essa que mudam a autoestima dos moradores”, externa a prefeita Dalvania Cardoso.

 

A reforma da Unidade de Saúde contemplou novos revestimento cerâmico, sistema elétrico, banheiros, equipamentos de proteção a incêndio, pintura e cobertura. O local conta com 64,20 metros quadrados de área construída. Já a construção da Praça do Centenário incluiu pavimentação em paver, paisagismo, iluminação e mobiliário. São 5.500 metros quadrados de área para a população aproveitar o dia ao ar livre.

 

Os 1,6 quilômetros da Avenida Manoel Gregório Pacheco também estão de cara nova. Os passeios públicos foram todos revitalizados, dos dois lados, desde a entrada para a rua Tiradentes, até a entrada para a rua Gabriel Stucchi. Cerca de R$ 1,3 milhão foram investidos no trecho.

 

“Os novos calçamentos têm a acessibilidade assegurada. Durante os serviços, demolimos todo o passeio antigo e pavimentamos com paver. Construímos 28 novas bocas de lobos e recuperamos as oito já existentes. Também implantamos bancos de concreto por toda a extensão da avenida, totalizando 32 unidades. Não há mais passeios desnivelados, quebrados ou despadronizados”, detalha o secretário de Planejamento, Israel Jorge Rabelo.

 

Colaboração: Decom PMI 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis