Uma nova rota de desenvolvimento econômico para Içara teve mais um passo dado nesta semana. Com a publicação do edital nessa terça-feira, dia 12, iniciou o período concedido a empresas para manifestarem as propostas para a construção do Condomínio Empresarial Luiz Henrique da Silveira, na comunidade de Esperança, em área que foi desapropriada pela Administração Municipal.
“É mais um importante passo para esta obra que com certeza vai trazer grandes benefícios para a cidade”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido.
A vencedora da licitação será conhecida no dia 15 de janeiro. “Existe um projeto pronto, de como deve ser este distrito industrial, e as empresas interessadas vão fazer as suas propostas. Aquela que trouxer maior benefício para Içara será a vencedora”, informa.
A empresa que pretende executar os trabalhos indicará com quais lotes ficará e quantos serão destinados para a prefeitura. Aquela que oferecer a maior quantidade de lotes para o município terá o direito de realizar os trabalhos e futuramente explorar a área. “A empresa estrutura todo o distrito industrial em troca de um número de um número de lotes que poderá vender”, explica Brígido.
A expectativa é de que por volta do segundo semestre de 2018 a área já esteja estabelecida, para que o município possa iniciar as vendas. “Os recursos arrecadados irão para a construção do novo Paço Municipal. Já tínhamos a ideia de utilizar o valor, mas com a não concretização da venda da antiga caixa de carvão, mais do que nunca tornaram-se fundamentais para começarmos os trabalhos”, justifica o secretário.
Especial Jornal Gazeta