O prefeito de Içara Murialdo Gastaldon enviou a Câmara o veto ao projeto de lei que prevê aumento de 8,34% do seu próprio salário e do vice. O benefício aprovado pelos vereadores atingirá somente a remuneração dos secretários municipais. Um dos argumentos do prefeito para barrar a proposta é a atual situação econômica do município.
“Durante todo o ano de 2014, e até a presente data, o município tem passado por dificuldades financeiras que fizeram com que fossem tomadas algumas medidas, como demissões e redução do nível salarial de secretários e cargos comissionados. A indisponibilidade de recursos financeiros também tem dificultado novas contratações de profissionais, bem como, o investimento em infraestrutura”, coloca Murialdo.
“Um estudo da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) aponta para uma queda no volume de recursos provenientes dos governos federal e estadual. A arrecadação do ICMS também diminui. Não é justo recebermos aumento neste momento de tantas dificuldades”, justifica o vice-prefeito, Sandro Giassi, Serafin.
Colaboração: Imprensa PMI