Certa história muito conhecida, mas de veracidade desconhecida. Em Urussanga, literalmente um famoso causo se transformou na ideia de um audiovisual inédito na cidade. O curta-metragem de ficção chamado “Praga de Padre” estreia na noite deste sábado, dia 26, na mostra de cinema de rua “Cine Goethe”, na estação de trem da cidade.
Segundo a sinopse, o apocalipse chegou em Urussanga e da natureza restou apenas um ambiente tóxico. Os poucos sobreviventes buscam a salvação, mas precisam coletar símbolos da cidade para desfazer uma praga.
O audiovisual conta com mais de 30 pessoas, entre personagens principais e figurantes, em sua maioria residentes da cidade. As gravações foram feitas em diversos cenários conhecidos de Urussanga. A duração é de 25 minutos com classificação indicativa a partir de 10 anos.
Assista ao trailer neste link: https://www.youtube.com/watch?v=MBFqq8R_XQ0&feature=youtu.be
Este projeto foi contemplado pelo Edital Nº 01/2023, de seleção de projetos para firmar Termo de Execução Cultural com recursos da Lei complementar Nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) – Audiovisual, do Município de Urussanga (SC).
Texto: Eliana Maccari – Jornalista (MTB JP 4834/SC)