sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Portas Santas ficam fechadas até 2025

Durante todo o domingo, dia 13, a Diocese de Criciúma celebrou o encerramento do Ano Santo da Misericórdia com o fechamento das Portas Santas. No início da tarde a cerimônia ocorreu no Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. Pela última vez, até o próximo jubileu, em 2025, os fiéis católicos puderam atravessar as portas. Ao final da missa os padres concelebrantes atravessaram as portas, seguidos pelo Bispo, que as cerrou.

Em sua homilia, Dom Jacinto disse que o fato de atravessar a Porta Santa exige uma conversão de vida, uma mudança de atitude sobre os fiéis católicos. "Nós passamos e deixamos esta porta aberta tocar nosso coração e agora temos que ter uma postura de pessoas misericordiosas: menos juízes, menos cobradores, menos julgadores, mas muito mais misericordiosos, para trazer paz e acolhida no meio do mundo”, coloca.

“Que o nosso coração esteja aberto para a misericórdia de Deus, mas que também se abra para a misericórdia em nosso meio. Chega de julgar, condenar os outros, rejeitar. Vocês sabem que o Papa quer uma humanidade mais acolhedora, mais fraterna, mais solidária. Isso depende de cada um de nós. Cada um e cada uma é responsável por tornar a vida mais colhedora, mais esperançosa, uma vida onde realmente a graça de Deus possa trabalhar”, ressalta Dom Jacinto.

“O pecado é uma coisa negativa, ruim. Não podemos amar o pecado. Mas temos que amar o pecador, a pecadora. Sempre foi essa a pedagogia de Jesus Cristo. Amar os pecadores, não o pecado dele. A pessoa que comete, que tem essa fraqueza é merecedora, sempre, da nossa acolhida e também do nosso perdão", finaliza.

 

Colaboração: Diocese de Criciúma/Fotos: Adriana Silva

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis