Liberada para o trânsito de veículos e pedestres, a ponte da Rua Araranguá faz um resgate cultural da etnia açoriana no Balneário Rincão. A travessia ganhou influências arquitetônicas inspiradas no povo colonizador do município que até hoje conserva grandes inspirações seja na culinária, nas festas religiosas ou nas cantorias, a exemplo dos grupos de Boi de Mamão e Terno de Reis.
A ponte tem quatro metros de largura por doze de comprimento. Os muros laterais relembram um frontal na cor branca com moldura azul. A obra facilita o fluxo na região central do Balneário em direção à Zona Sul. Nos próximos dias, a via receberá uma nova sinalização liberando a passagem de veículos nos dois sentidos.
A obra teve investimento de R$ 33,7 mil e contemplou ainda dois canteiros de flores nas guardas da ponte. “Essa é uma das ruas mais movimentadas da cidade, grande parte do fluxo de veículos para a Zona Sul passa por aqui, e para essa próxima temporada vai ser um grande alivio ter essa obra pronta”, conta o morador aposentado, Geraldo Dagostim.
Colaboração: Eduardo Muñoz/Prefeitura de Balneário Rincão