Uma intervenção rápida de policiais militares foi decisiva para salvar a vida de uma menina de 5 anos que estava engasgada com um pedaço de carne na noite desta segunda-feira (12), em Maracajá.
A situação ocorreu por volta das 19h55, quando a mãe procurou ajuda no Grupo de Polícia Militar Destacado do município. Ela relatou que a filha não conseguia respirar, apresentava os lábios arroxeados e que as tentativas anteriores de desengasgo não haviam funcionado.
Diante da gravidade do caso, o 3º sargento Elienar e o cabo Joaquim iniciaram a manobra de Heimlich e seguiram com a criança e a mãe em direção a uma unidade de saúde, mantendo os procedimentos de socorro durante o deslocamento.
Após diversas tentativas, a menina conseguiu expelir o alimento e voltou a respirar. Os policiais acompanharam a criança até o atendimento médico, onde foi constatado que ela estava fora de perigo.
A ocorrência destaca a importância da ação rápida diante de situações de emergência e da preparação dos profissionais de segurança pública para atuar na preservação da vida.
PMSC — Preservar a Ordem. Proteger a Vida.


















