A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Criciúma, divulgou informações sobre a operação policial realizada na segunda-feira, dia 15, que resultou na prisão em flagrante de três pessoas acusadas do crime de receptação, no bairro Boa Vista, em Criciuma. A ação, que contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), recuperou vários objetos furtados de empresas da cidade e de municípios vizinhos.
Durante cumprimento de mandados de busca, policiais encontraram na casa dos suspeitos vários objetos provenientes de furtos, bem como veículos, sendo todos apreendidos e parte já restituídos às vítimas.
Segundo o delegado Ari José Soto Riva, que coordenou a operação, as investigações iniciaram ainda no meio do ano passado, quando proprietários de empresas passaram a registrar furtos mediante arrombamentos, sendo que em quase todos eles os ladrões quebravam muros dos prédios com marretas para entrar e furtar máquinas e equipamentos.
“Somente em uma empresa, o prejuízo estimado foi de R$ 180 mil. Na mesma data da prisão, quatro representantes das empresas compareceram na delegacia e reconheceram objetos recuperados”, conta a autoridade policial.
De acordo com ele, as investigações continuam, com o objetivo de identificar proprietários dos demais objetos apreendidos. O trio preso foi recolhido ao Presídio Regional de Criciúma. Um deles já registra mais de 20 passagens pela polícia, apontado como autor de vários crimes.
Colaboração: Polícia Civil de Criciúma