Nesta sexta-feira (26) foram cumpridos dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão no município de Balneário Arroio do Silva. A operação policial aconteceu em face de investigados pela morte de Samuel Pereira Alves no início deste mês em Araranguá. Estavam envolvidos na investigação a Polícia Civil, através de Policiais Civis da DIC Araranguá/SC e DPMU Morro Grande/SC, em conjunto com a Polícia Militar de Araranguá/SC.
Samuel Pereira Alves de 22 anos, foi morto tiros na noite do dia 06 de julho, dentro de casa, no bairro Lagoão, em Araranguá. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o rapaz foi morto na frente dos pais, após três homens armados e encapuzados invadirem a residência.
Na residência dos dois homens investigados na recente operação, foram apreendidos 40 cartuchos/munições calibre .9mm, 45 cartuchos/munições calibre 380, 02 munições calibre .38, 01 simulacro de pistola, e 03 coletes balísticos.
Os presos foram interrogados, quando permaneceram em silêncio, e entregues ao Departamento de Polícia Penal (DEAP/SC). A investigação em curso aponta que os presos nessa manhã, em comunhão de esforços com outros dois indivíduos (um já se encontra recolhido no DEAP/SC e um foragido) foram os executores de Samuel.
Diligências investigativas apontam que esses autores também foram os autores de outros homicídios praticados na região, inclusive daqueles que foram mortos e enterrados em Balneário Arroio do Silva, cujos cadáveres foram encontrados no início do mês de maio, cujos inquéritos policiais encontram-se em fase de instrução.
Com informações Portal TNSul