Esta semana tem sido de treinamento de defesa para integrantes da Guarnição Especial de Içara (GEIC). Com cerca de 40 participantes, divididos em duas turmas, os policiais puderam renovar o aprendizado, assim como aprender outras técnicas, além da oportunidade de trocar ideias em um ambiente propício. O treinamento ocorreu na própria sede da Polícia Militar, na localidade de Vila São José.
“Os policiais passaram por um processo de revitalização, algo que é feito periodicamente, sempre com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho e assim defender melhor a sociedade no dia a dia,” comenta o instrutor das aulas aos policiais içarense, o sargento Michel Costa.
Manutenção da posse de arma
Nos trabalhos foram destacadas as técnicas de polícia ostensiva. Em algumas situações, das mais variadas, pode ocorrer de o ladrão ou agressor tentar intimidar um policial retirando a arma de sua posse. Por conta disto, nesta semana foram apresentadas formas de como fugir deste atrito.
“Buscamos priorizar a forma de como o policial atua na ocorrência enquanto o agressor venha a tentar tomar a arma, pois é uma situação que ocorre, e essas técnicas são fundamentais para que o policial consiga sair desta situação, com menos risco para ele e para as pessoas de bem”, declara o sargento Costa.
Especial Jornal Gazeta


















