terça-feira, 2 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Polícia Militar realiza primeiro Curso de Especialização em Música

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta segunda-feira, 9, o 1º Curso de Especialização em Música (Cemus), organizado pelo Centro de Comunicação Social (CCS), através da Banda de Música – O Piano Catarinense. Participam da especialização em música 43 alunos que terão aulas durante os próximos 45 dias.

Com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e da chefe interina do Centro de Comunicação Social, tenente-coronel Nycia Francielle Curcino Neto, do regente da banda de música do 63° Batalhão de Infantaria (BI), 2° tenente Maurino José Clauberg, foi realizada a palestra do primeiro-tenente especialista em música da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica), Betovem Dias, que é filho do 1° sargento da reserva remunerada, Valdir Dias, e foi integrante da banda de música da PMSC como clarinetista.

O Cemus tem como objetivo o aperfeiçoamento do efetivo da Banda de Música, proporcionando uma capacitação abrangente aos seus integrantes, bem como aos demais militares interessados em ingressar no corpo musical. Este curso visa, assim, a elevação do desempenho nas atribuições musicais e ostensivas desempenhadas pelos policiais músicos.

Para alcançar a excelência nos serviços prestados, esta especialização pretende viabilizar um aprimoramento técnico-profissional por meio de conhecimentos teóricos e práticos. Essas compreensões são direcionadas à execução de hinos, dobrados, marchas, canções populares e à prática de conjunto, com foco no desenvolvimento técnico de alta qualidade.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis