Confusão entre torcedores do Criciúma aconteceu dentro do estacionamento do Heriberto Hulse após o término da partida entre Criciúma x Sampaio Correa.
Um cidadão (com varias passagens criminais) visivelmente sobre o efeito de entorpecente desferiu socos nos cavalos da polícia militar e em ato contínuo tentou ultrapassar o portão que da acesso ao espaço exclusivo destinado aos jogadores do Criciúma. A segurança terceirizada do clube então acionou a PM.
Os policiais que ali estavam, deslocaram até o cidadão e foi utilizada verbalização para que o masculino parasse com a ação, desobedecendo a ordem e ainda vindo para cima dos policiais, sendo necessário sua imobilização.
Torcedores que não sabiam o que estava ocorrendo tentaram impedir a ação da PM, o que acabou causando tumulto no local, sendo necessário a ação da Cavalaria e utilização agente químico para dispersar a multidão, garantindo assim a segurança dos polícias que estavam trabalhando no evento. Durante a ação, o cavalo da PM acabou sofrendo escoriações leves.
Dois torcedores acabaram sendo detidos na ação da polícia militar, sendo um deles liberado no local após assinatura do termo circunstanciado e outro preso em flagrante e conduzido ao IML e posteriormente a delegacia sobre visível estado de embriaguez e uso de drogas sendo esse último com passagens policiais por estupro, apropriação indebita, Receptação, furto e lesão corporal.
Cap Giovanni Fagundes dos Santos
Comandante do Policiamento