Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desenvolvem ações em Balneário Rincão

A Polícia Militar (PM) de Balneário Rincão já iniciou a intensificação do patrulhamento e a preservação da ordem nos fins de semana no município. Com a remessa de um efetivo da Guarnição Especial de Içara (GEIC), o trabalho da PM, principalmente nas áreas próximas ao calçadão, foi reforçado.

De acordo com o comandante da PM de Balneário Rincão, sargento Reginaldo Rzatki, a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) auxiliam nas ações.“Quando há bastante movimento, dependendo da situação, viaturas de área Vila Nova ou do bairro Presidente Vargas realizam auxílio onde se concentra o maior número de pessoas”, explica o militar.

Segundo ele, no caso do PPT, quatro policiais ocupam a viatura. Além disso, na Rocam são três policiais, enquanto na viatura de área, são dois. Ou seja, somando o efetivo já existente do Rincão e o reforço, são 11 policiais, três automóveis e três motocicletas.

Início ainda não definido

A data de início da Operação Veraneio ainda não foi divulgada pelo comando geral da Polícia Militar. Na operação, o efetivo ganhará ainda mais reforços. Isso porque a população de Balneário Rincão mais que triplica durante a alta temporada. “Em torno de 30 policiais por dia se fazem presentes no policiamento ostensivo no Rincão durante a Operação Veraneio”, revela o comandante.

Trânsito de veículos é proibido na faixa de areia

Já existe um decreto de proibição de circulação de veículos na faixa de areia em Balneário Rincão. No decreto, é especificado que o trânsito só é permitido para pescadores e somente durante a temporada de pesca da tainha. Ou seja, a partir de agosto já está proibida a circulação de veículos na praia.

A prefeitura está sinalizando a orla com placas que informam a proibição desta circulação. Algumas placas já foram colocadas, enquanto outras ainda serão instaladas ao longo da semana.

 

Especial Jornal Nosso Rincão

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis