Policiais militares de São João do Sul, Balneário Gaivota e Meleiro deram cumprimento de mandado de prisão nesta sexta-feira.
O primeiro caso foi registrado quando a guarnição realizava um comando de trânsito no centro de São João do Sul, abordou um veículo e após a consulta do condutor no sistema foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo Art. 528. O homem, de 30 anos, foi levado ao Presídio Regional de Araranguá.
Na segunda prisão, a guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergências para verificar uma discusão entre um casal, no bairro Rio Novo, em Balneário Gaivota. No local foi constatado que o carro da vítima de 34 anos estava sem as rodas, pois, segundo ela, o seu ex-companheiro de 36 anos tirou as rodas do veículo VW Gol para que ela não saísse de casa.
A vítima relatou que também foi agredida pelo seu ex-companheiro. O agente relatou que tirou as rodas porque foi ele quem as comprou. As partes foram conduzidas a delegacia.
O terceiro mandado foi registrado pelas guarnições do Tático e do K-9 que receberam informações de que um homem com Mandado de Prisão Ativo, estava na Estrada Geral Jacaré, no bairro Barra do Cedro na cidade de Meleiro. O indivíduo de 55 anos foi localizado e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
O Mandado de Prisão por condenação transitada em julgado, com pena de 26 anos e 7 meses, pelos crimes dos artigos 121, 129 e 250 do Código Penal foi expedido pela Comarca de Meleiro.