A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (2), duas prisões decorrentes de mandados judiciais em Cocal do Sul e Nova Veneza. As ocorrências foram registradas em horários distintos, mas ambas resultaram na condução dos suspeitos ao sistema prisional.
A primeira prisão ocorreu às 15h35, na Rua Chico Xavier, no bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul. A guarnição recebeu informações sobre a presença de uma mulher de 38 anos com mandado de prisão ativo pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais foram até a residência, onde ela se entregou de forma pacífica, sem resistência. No local, havia uma criança, que ficou sob os cuidados da avó. Após o procedimento, a mulher — que relatou não possuir lesões — foi encaminhada à Penitenciária Feminina, permanecendo à disposição da Justiça.
Mais cedo, às 11h52, em Nova Veneza, outra equipe policial cumpriu um mandado de prisão no bairro Nossa Senhora do Caravaggio. Durante rondas, os policiais abordaram um veículo após o motorista realizar uma conversão sem sinalização. Nada de irregular foi encontrado no carro, porém, ao consultar o sistema, foi identificado um mandado de prisão ativo contra o condutor, de 65 anos, por crime contra a ordem tributária, conforme o artigo 1º da Lei nº 8.137. O homem afirmou desconhecer o mandado, mas cooperou com toda a abordagem e aceitou ser conduzido sem necessidade de algemas.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.



















