Na noite de quinta-feira, 23, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a apreensão de duas armas de fogo, munições, drogas e dinheiro em Araranguá. O fato aconteceu no bairro Cidade Alta e um jovem de 18 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.
Por volta das 20h30, na Rua Antônio Bertoncini, os policiais realizaram a abordagem de uma motocicleta com dois ocupantes.
Durante a abordagem, constatou-se que o caroneiro, de 18 anos, é o suspeito de possuir armas de fogo sem permissão, bem como estava planejando um homicídio, conforme apurações de denúncias realizadas a Polícia Militar nos últimos dias.
Posteriormente, foi realizado buscas no imóvel do suspeito, localizado próximo da abordagem, e um revólver calibre .38, marca Rossi, municiado com 2 munições, a quantia de R$ 4.240,00 em espécie e 15 buchas de cocaína embaladas prontas para a venda, totalizando 7.5 gramas, foram localizadas.
O suspeito alegou que comprou o revólver para sua defesa.
Na casa do pai do suspeito, no bairro Arapongas, uma pistola G2C 9mm, marca Taurus e dois carregadores contendo 35 munições de 9mm foram encontradas. Segundo testemunhas, essa pistola também é de propriedade do suspeito.
Diante dos fatos, todo material apreendido foi encaminhado para a Central de flagrantes, assim como o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso restrito, posse de munição de uso restrito, posse de munição de uso permitido e Tráfico de drogas.