A Polícia Civil de Araranguá, com apoio da Polícia Federal, cumpriu na tarde desta terça-feira um mandado de prisão contra um jovem de 24 anos, morador da Vila São José, condenado pelo crime de estupro. De acordo com o delegado Jorge Ghiraldi, responsável pela ação, o réu foi sentenciado a 7 anos, 3 meses e 15 dias de reclusão. O mandado havia sido expedido no dia 20 de outubro deste ano pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá.
“Na tarde de hoje, as equipes da Polícia Federal e da Central de Polícia de Araranguá deram cumprimento ao mandado de prisão expedido contra um araranguaense de 24 anos. Ele foi condenado pelo crime de estupro e já havia a determinação judicial para que cumprisse a pena”, afirmou o delegado.
Segundo Ghiraldi, o preso foi localizado na casa dos pais, onde estava escondido. “Ele havia retornado de Caxias do Sul ontem. Com algumas informações levantadas pelos agentes, conseguimos identificá-lo e efetuar a prisão”, explicou.
Após a detenção, o jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde ficará à disposição da Justiça.
O delegado destacou que ações como esta fazem parte da Operação Poder Sul 2, deflagrada pelas Polícias Civis de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com o objetivo de cumprir mandados e reforçar o combate aos crimes violentos na região.


















