quinta-feira, 20 fevereiro, 2025
Ultimas noticias

Polícia Civil predeu o autor do feminicídio ocorrido no domingo

No domingo, a polícia militar encontrou R.R.T (47 anos) morta no interior da própria residência no bairro Renascer, na cidade de Criciúma. Ela estava com um corte no pescoço. O suspeito do crime é o marido da vítima.

Realizada as diligências para Polícia Militar, IGP e IML, além da Polícia Civil, foram realizadas a oitiva de testemunhas e coleta de informações que confirmaram o marido da vítima, C.R.D.T (50 anos) como o autor do crime.

O mesmo foi localizado numa residência no bairro Esplanada, em Içara, após diligências feitas pela Polícia Civil (DPCAMI e DIC).

O autor acabou confessando a prática do crime de feminicídio em seu interrogatório policial, expondo que ingeriu três comprimidos, não conseguindo dormir, e por volta das 3h45min da madrugada, acabou indo até o quarto de sua esposa, quando desferiu um único golpe no pescoço da vítima com uma faca da cozinha da casa, colocando inclusive um pano na boca dela.

O motivo seria devido a problemas envolvendo o recente término do relacionamento do casal.

O autor irá responder pelo crime de feminicídio, na forma qualificada pelo motivo fútil e cruel, fato tipificado no artigo 121-A, § 2º, inciso V, do Código Penal, com pena de reclusão de 20 a 40 anos, com aumento de pena de 1/3, tratando-se de crime hediondo, sendo encaminhado ao Presídio da cidade de Criciúma, em face ao decreto de prisão preventiva determinado pela Juíza da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma.

O caso aguarda ainda a juntada dos laudos periciais, e oitiva de algumas testemunhas para finalização do Inquérito Policial.

Em comunicado também foi feito agradecimentos ao Delegado José Antônio e aos agentes da Central de Plantão Policial que iniciaram os trabalhos de investigação, aos agentes do Departamento de Homicídios da DIC de Criciúma, que auxiliaram na prisão do autor; aos agentes de polícia e escrivães da DPCAMI de Criciúma, que finalizaram os procedimentos cartorários para efetivar a prisão do autor; além da agilidade dos atos pela Promotoria de Justiça e pela Juíza de Direito da Vara de Violência Doméstica de Criciúma que autorizaram a prisão preventiva do autor em menos de 24h.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis