quinta-feira, 18 setembro, 2025
Ultimas noticias

Polícia Civil instaura inquérito para apurar crime de maus-tratos a animal

A equipe de plantão da Central de Plantão Policial (CPP) deslocou-se até a Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva, na noite de ontem, para averiguar denúncia de maus-tratos a animal. A diligência foi coordenada pelo delegado de polícia Rafael Chiara.

No local, embora a residência contasse com amplo pátio externo, a equipe constatou que uma cadela da raça Pug era mantida confinada em um espaço exíguo, completamente inadequado, em condições degradantes e desumanas. O ambiente apresentava grande quantidade de fezes, algumas com vestígios de sangue, aparentemente acumuladas por meses, além de urina impregnada no piso, água pútrida, forte odor e ausência total de higiene. O próprio animal exalava um cheiro nauseante, evidenciando a prolongada negligência e sofrimento a que vinha sendo submetido.

Diante do cenário abjeto e cruel, e da constatação de risco iminente à saúde e à integridade física do animal, a equipe policial procedeu com o resgate imediato da cadela, que foi encaminhada a local seguro e recebeu os cuidados médicos veterinários necessários.

A ocorrência foi formalizada e remetida à Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, onde será instaurado inquérito policial para apuração do crime de maus-tratos a animal. As diligências seguirão em curso para identificação do responsável pela prática criminosa e sua devida responsabilização penal.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a defesa da vida e a proteção dos direitos dos animais, reforçando a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis