A formação de novos integrantes da Polícia Civil beneficiará os municípios de Içara e de Balneário Rincão. Dos 25 agentes designados para a Regional de Criciúma, dois serão destinados à cidade litorânea e um para Içara. A perspectiva é de que o aumento no efetivo aconteça já a partir do próximo dia 2, sendo que os novos policiais têm até o dia 1º para se apresentar.
“Assim que recebemos a oficialização do número de agentes que viriam para a nossa Regional, fizemos a distribuição de acordo com a necessidade que cada município apresentava. Por isso vamos deslocar um para Içara, dois para o Balneário Rincão, 12 para Criciúma, que é o nosso ‘centro nervoso’, e os demais serão divididos entre os outros municípios”, detalha o delegado regional de Polícia Civil, Juarez de Souza Medeiros.
No caso de Balneário Rincão, diante da chegada desses novos policiais, haverá incremento de 100% no efetivo, já que a cidade conta atualmente com apenas dois policiais civis. “O Rincão é bastante deficitário, por isso neste momento optamos por dobrar o efetivo. E ressaltamos que esses dois novos policiais são fixos na cidade e não apenas para a temporada de verão”, informa Medeiros.
Quanto a Içara, que é sede de comarca, hoje são 20 policiais, divididos nos mais variados serviços, como por exemplo, o Ciretran. “Içara é uma das delegacias mais bem estruturadas da região, por isso neste momento decidimos por colocar apenas um policial a mais. Ainda não tem um número ideal, mas já vai dar um grande reforço”, pontua o delegado regional.
Especial Jornal Gazeta