A Polícia Civil de Santa Catarina, nesta quarta-feira, no bairro Renascer, Criciúma, deu cumprimento ao mandado de prisão cautelar contra o P. R. D, 35 anos.
A prisão é decorrente de uma investigação que elucidou o crime hediondo de homicídio qualificado, executado de forma cruel, contra a vítima Fernando Martinello Paez, 47 anos.
No fim de tarde do dia 14 de junho de 2025, por volta das 18h, na Rua Imigrante Dário, Pinheirinho, Criciúma, em frente a uma lanchonete, P. R. D e G. N. da S., de forma cruel, deliberada e em concurso de desígnios, surraram brutamente a vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, tendo realizado o encaminhamento imediato ao Hospital São José (HSJ), onde Fernando permaneceu internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até o seu óbito.
De acordo com as investigações, a vítima teria discutido com o autor em seu horário de trabalho. Assim, buscando vingança, G. N. da S. seguiu Fernando até a lanchonete e o espancou em via pública. Ainda, as agressões só cessaram pois uma testemunha interveio pela vida da vítima.
Finalizada as investigações, o preso foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
Túlio Magalhães Falcão.
Delegado de Polícia.