Santa Catarina foi o quarto estado brasileiro com maior número de delegados na Convenção Nacional do PMDB, realizada nesta terça-feira, dia 10, em Brasília. Ao todo, foram 32 delegados titulares com direito a 48 votos. A votação máxima permitia 737 votos totais dos convencionais, sendo que foram contabilizados 673 votos válidos. Desses, 398 votos (59,1%) favoráveis, contra 275 (40,9%) contrários, o partido aprovou a reedição da chapa Michel Temer- Dilma, na coligação PMDB-PT para as eleições presidenciais de 2014.
Depois da divulgação da apuração dos votos, o presidente estadual do PMDB, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, declarou que o resultado era previsto e destacou a participação da comitiva catarinense em Brasília. “A delegação catarinense, em sua maioria, decidiu pela manutenção da aliança com o PT, em nível nacional, por entender que é o caminho mais coerente neste momento”, destacou Eduardo Moreira, que considerou também a importância do vice-presidente Michel Temer compondo novamente a chapa com a presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com o presidente nacional da sigla, Valdir Raupp, para seguir contribuindo com o crescimento do país é preciso que o Partido reflita sobre um projeto de desenvolvimento social. “Convocamos a militância, os integrantes dos Núcleos do nosso Partido, vereadores, prefeitos e parlamentares a participarem da concepção das propostas que irão compor o programa de governo a ser apresentado pelo PMDB ao PT. O documento será incluído no programa da chapa PMDB-PT”, disse.
O número de delegados de cada estado varia conforme o número de votos para deputado federal. O estado com maior número de delegados é o Rio de Janeiro, seguido de Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A convenção do PMDB acontece no Auditório do Hotel San Marco, das 9h às 15 horas.
Colaboração: PMDB/SC

Empresária supermercadista do Sul vence prêmio nacional
A empresária Monique Pizzetti, CEO da Rede Super Moniari, celebra