O incêndio registrado nesta quarta-feira o qual destruiu uma residência no bairro Jaqueline pode ter sido criminoso.
Além dos Bombeiros, a Polícia Militar também esteve no local e ouviu relatos do dono da casa e de alguns vizinhos.
Aida segundo a PM, após o controle do fogo foi possível obter informações sobre os fatos. “O Corpo de Bombeiros de Içara relatou que sua guarnição foi acionada por volta das 10h30m para combater o incêndio, encontrando a residência já completamente em chamas e sem ninguém no local. Foram necessários três caminhões de água para controlar o fogo”, diz o relatório da PM.
O documento também diz que a perícia no local será realizada posteriormente para determinar a causa do incêndio. O proprietário da residência, Jefferson João Alves, informou que estava no trabalho e foi avisado pelos vizinhos que seu filho havia saído de casa com uma mochila pouco antes do incêndio começar.
Inclusive, ele acredita que seu filho tenha sido o responsável pelo incêndio, pois ele tem problemas mentais e já havia ameaçado colocar fogo na casa em outras ocasiões. O possível autor não foi encontrado no local.
Uma vizinha, relatou ter visto o homem saindo de casa com uma sacola preta com roupas, e poucos instantes depois os vizinhos alertaram sobre o incêndio. Outros populares também confirmaram ter visto o mesmo homem, filho do proprietário, saindo da casa com a sacola, corroborando o relato da moradora.
A guarnição policial prestou apoio ao Corpo de Bombeiros para isolar a área, pois havia diversas pessoas próximas ao local, tentando observar as chamas.
Uma residência que fica na frente da casa incendiada possui câmeras de monitoramento, mas não foi possível acessar as imagens, pois o proprietário não estava presente no momento.