PM recupera fuzil furtado, um suspeito morre e outro é preso em Araranguá

Nesta segunda-feira (6), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recuperou um fuzil furtado durante uma ação realizada em Araranguá. A ocorrência resultou na morte de um suspeito e na prisão em flagrante de outro homem.

De acordo com a Polícia Militar, o caso teve início após diligências para localizar um fuzil modelo T4, furtado durante a madrugada após o arrombamento de uma residência.

Os policiais realizaram uma operação em um condomínio residencial, no bairro Arapongas, onde havia indícios de que os objetos estariam escondidos.

No local, um dos suspeitos tentou fugir ao perceber a presença da guarnição, pulando pela janela de um apartamento no terceiro andar. Mesmo ferido, ele ainda resistiu à abordagem, mas acabou sendo contido e preso em flagrante. Conforme a PM, o homem, de 29 anos, estava com a tornozeleira eletrônica rompida.

Durante a varredura no imóvel, os policiais localizaram o segundo suspeito, de 27 anos, que estava com o fuzil furtado. Segundo a corporação, ele teria reagido à abordagem, ocorrendo um confronto com os militares. O suspeito foi atingido e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve na ocorrência.

Além do fuzil com carregador, foram recuperados diversos itens furtados, entre eles uma balestra, munições, carregadores, dois cases de armas e uma balaclava preta.

Ainda conforme as informações, o apartamento onde os suspeitos estavam havia sido arrombado e invadido por eles no último dia 3.

A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local, realizando os procedimentos necessários e recolhendo os materiais apreendidos.

O suspeito preso foi encaminhado à Central de Plantão Policial. O caso foi registrado como receptação dolosa e pessoa ferida em decorrência de intervenção de agente público.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis