terça-feira, 25 junho, 2024
Ultimas noticias

PM prende suspeitos de roubo de veículo após abordagem em Içara

Foto: Divulgação

(16), as ações vigilantes da Polícia Militar (PM) culminaram na detenção de indivíduos suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo em Içara. As atividades policiais se desenrolaram na proximidade da região conhecida como Corda Bamba, onde as autoridades haviam recebido informações sobre os possíveis autores do crime

Na noite desta quarta-feira (16), as ações vigilantes da Polícia Militar (PM) culminaram na detenção de indivíduos suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo em Içara. As atividades policiais se desenrolaram na proximidade da região conhecida como Corda Bamba, onde as autoridades haviam recebido informações sobre os possíveis autores do crime.

Relatos prévios indicavam que esses suspeitos já haviam sido avistados em diversas ocasiões na área em questão. O efetivo da PM foi para um patrulhamento ostensivo com o propósito específico de verificar a veracidade das informações relacionadas aos roubos e à possível localização do veículo subtraído.

Durante a operação de rondas, os policiais avistaram dois indivíduos transitando à beira da estrada. Um dos suspeitos carregava uma sacola e, ao notar a aproximação da viatura, descartou apressadamente o objeto. Os agentes de segurança imediatamente reconheceram os indivíduos devido a denúncias prévias associando-os a atividades ilícitas, incluindo roubos de veículos e o uso de armas de fogo.

Considerando a fundada suspeita de que esses suspeitos poderiam estar ocultando objetos ilícitos, incluindo possivelmente a arma de fogo utilizada nos delitos, os policiais conduziram uma abordagem oficial. Durante a revista pessoal, um dos suspeitos, de 22 anos, foi encontrado na posse de um celular da marca Motorola. Já o segundo suspeito, de 24 anos, portava uma mochila que continha o manual do proprietário e a nota fiscal do veículo roubado na noite anterior.

Com base em informações obtidas através da PM, as características de um dos suspeitos correspondiam às descrições fornecidas por testemunhas que haviam presenciado o abandono do veículo roubado. Essas características coincidiam com o suspeito durante o momento da abordagem. Em virtude desses elementos, as autoridades solicitaram apoio da unidade K9 para realizar buscas nas redondezas, a fim de localizar o veículo subtraído, que, conforme relatos, teria sido ocultado em uma área florestal próxima à rodovia.

A operação teve êxito quando a equipe K9 descobriu o veículo escondido em uma região arborizada próxima ao local da abordagem. Diante desse desdobramento, os policiais deram voz de prisão aos dois suspeitos, os quais foram encontrados em posse do manual do veículo e não puderam explicar sua origem. Ademais, a proximidade deles com o local onde o carro havia sido abandonado corroborou a suspeita.

Tendo em vista o acúmulo de denúncias relacionadas aos suspeitos e suas supostas atividades criminosas, ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Flagrantes de Criciúma.

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis