segunda-feira, 24 junho, 2024
Ultimas noticias

Espaguete Frito: Uma Deliciosa Reviravolta na Culinária Italiana

Foto: Divulgação

Descubra a Irresistível Receita de Frittele di Spaghetti

O simples espaguete ganha um toque inovador na nossa coluna de hoje, com uma receita que promete surpreender até os paladares mais tradicionais. Prepare-se para conhecer e aprender a fazer os irresistíveis Frittele di Spaghetti, também conhecidos como “Espaguete Frito”, uma criação inspirada na clássica culinária italiana.

Ingredientes:

200g de espaguete cozido al dente

Azeite extra virgem

Bacon em cubos

1/4 de xícara de queijo parmesão ralado

2 colheres de sopa de salsa fresca picada

Sal e pimenta a gosto

Óleo vegetal para fritar

Originária da Itália, mais precisamente do livro “A Itália de Jamie” de Jamie Oliver, a receita do Espaguete Frito – ou Frittele di Spaghetti – traz uma perspectiva fascinante sobre a tradicional massa. O livro, aliás, é um tesouro de sabores italianos que merece estar na estante de todo amante da gastronomia.

Preparo e Confecção: Comece fervendo o espaguete al dente, respeitando o tempo indicado na embalagem e temperando a água com uma pitada de sal.

Enquanto isso, na frigideira, prepare o bacon até que fique irresistivelmente crocante. Acrescente a salsinha fresca picada e um toque de queijo parmesão ralado.

Agora, a mágica acontece: incorpore o espaguete ao bacon, salsinha e queijo, dando origem a uma combinação repleta de sabor. Para dar forma ao prato, utilize uma forma com espaços redondos, moldando o espaguete para que fique pronto para a fritura.

Enquanto o óleo vegetal esquenta, a cerca de 160°C, você tem a opção de empanar a massa fria para depois fritá-la. Mas por que complicar? Vamos tornar tudo mais prático. Retire o espaguete da forma e gentilmente o coloque no óleo quente, criando um contraste de texturas que vai surpreender o seu paladar.

Sirva os Frittele di Spaghetti enquanto estão quentes e incrivelmente crocantes. Essa iguaria pode ser servida como aperitivo ou entrada em um jantar memorável. Caso deseje preparar antecipadamente, é possível aquecê-los novamente no forno para restaurar a crocância.

Essa é a nossa reviravolta culinária de hoje: o Espaguete Frito, uma opção que vai além dos limites da tradição. Se você deseja explorar mais receitas do livro “A Itália de Jamie”, fique de olho no meu canal para mais criações exclusivas.

Bon appétit e até a próxima coluna!

YouTube video

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis